Momento histórico para o Rock – não, não estou falando do Rock in Rio!

Sound Central, o festival mais digno do termo “ROCK” que minha geração presenciou até agora, aconteceu no último sábado (1º/10/2011) em Cabul, Afeganistão, e reuniu cerca de 450 jovens pagantes, além de outras centenas que cercavam as ruas vizinhas.

Há quase 3 décadas o país (islâmico e profundamente conservador) não recebia um festival musical e, para que este acontecesse sem riscos de ataques, mativeram em sigilo data e local até o último momento.

O fotojornalista australiano Travis Beard, organizador do evento, reuniu bandas do Uzbequistão, Cazaquistão, Afeganistão e Austrália no parque Jardins Babur, que contou com uma forte segurança – seguranças, aliás, que dançaram ao som do rock! Sua motivação foi o talento dos companheiros da banda que ingressou ao ir morar em Cabul.

Foram seis horas de blues, indie, música eletrônica e death metal.

Os shows foram interrompidos duas vezes para não atrapalhar a oração dos fiés nas mesquitas próximas. Outra peculiaridade diz respeito à ausência de bebidas alcóolicas no local, e à venda exlusiva de kebabs como petiscos.

Travis Beard, organizador do Soud Central

 

Foto: Reuters

Anúncios

Sobre Colérica

Nasci nos anos 80 - sim, sou maior de idade, mesmo que não pareça! Estudante de jornalismo (típico caso onde se prefere seguir um sonho a buscar dinheiro). Alheia a novelas, filmes cult, comidas extravagantes e palavras difíceis. Sou fascinada pelo Egito, viciada em batata frita, minha cor favorita é o amarelo e meu cabelo me odeia. Eu tinha uma gatinha, mas ela morreu envenenada. O que mais há para se falar de uma garota?Ah, quase ia esquecendo: sou irônica. O que eu espero do mundo? Menos Vogue e mais Dostoiévski, se é que me entende...
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s