Sobre o blog

O nome do blog diz quase tudo. Meu objetivo é mostrar curiosidades culturais de civilizações antigas e atuais. Tudo que seja diferente do que me ensinaram a respeito do conceito “normal”.

O que é “estranho” pra você? Venerar um avião, comer baRata frita, ajoelhar em direção à um prédio três vezes ao dia, dizer “boa noite” pra televisão…vai depender do lugar onde você mora, das coisas que você aprendeu e se habituou a fazer. O estranho passa a ser uma questão de ponto de vista. Algo culturalmente ensinado e aceitado. Cultura não passa de um conceito antropológico, já dizia Laraia.

O Cultura Estranha é como um daqueles projetos pessoais que a gente tem que concretizar pra poder morrer feliz.  Estranho? Talvez. É tudo uma questão cultural.

“Embora nenhum indivíduo conheça totalmente o seu sistema cultural, é necessário ter um conhecimento mínimo para operar dentro do mesmo. Além disto este conhecimento mínimo pode ser partilhado por todos os componentes da sociedade de forma a permitir a convivência dos mesmos” (Marion Levy Jr).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s